segunda-feira, 14 de março de 2011

A Presença vale mais

Estava lendo a Bíblia e um trecho atraiu minha atenção. Está em Lucas 10:17-20.

Jesus tinha enviado 72 discípulos e deu-lhes várias instruções de como deveriam se portar na execução dessa tarefa.

Quando os discípulos estavam voltando, alegres por tudo que tinha acontecido, disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome."

Sim, eles estavam felizes pois o Senhor os havia usado para operar sinais e maravilhas, salvar e curar pessoas. E realmente é muito bom ser usado por Deus não é?

Tanto que eles ressaltam 'até os demônios se submetes a nós'. Ou seja - como dizem os crentes de hoje - os caras estavam se achando cheios do poder!!!

E realmente estavam. Eles foram escolhidos pelo Senhor para atuarem na expansão do Reino de Deus.

Mas Jesus em sua infinita sabedoria e bondade, falou a eles algo muito importante:

v18-20  'Eu vi Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.'

O que Jesus queria dizer com isso????

Fazer a obra, ser usado, expulsar demônios, curar enfermos, pregar, evangelizar etc... tudo isso é muito importante e valioso. Mas conhecer a Deus e ter intimidade com Ele para passar a eternidade ao seu lado é muito mais importante que tudo isso!

Lembro-me automaticamente de outra passagem em Mateus 7:21-23

'... Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci...'

Só podemos conhecer a Deus e fazer com que Ele nos conheça se passarmos tempo com Ele, a sós no nosso lugar secreto - seu quarto, sua casa, seu quintal, fazendo uma caminhada... enfim, não sei de suas condições mas, é necessário que você tenha um lugar secreto pra você e Deus desfrutarem da presença e da companhia um do outro.

Do que adianta fazer tanta coisa e não ser conhecido e nem conhecedor de Deus?

Comece hoje mesmo a desfrutar da Presença de Deus no jardim secreto da comunhão e intimidade. Não se esconda nem se afaste dEle. Procure-o, não espere que Ele venha.

Não espere que Ele pergunte 'onde está você'? Gn 3:9

Tenha sede e fome da Presença. A Presença vale mais.

Arlen Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário