quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Você não é fruto do acaso.

 Li esse texto em um livro e gostaria de compartilhar com você:

'Quando Deus quer que uma grande obra seja feita no mundo ou uma grande injustiça corrigida, faz isso de maneira bastante fora do comum. Ele não envia terremotos ou relâmpagos.
Em lugar disso faz nascer um bebê indefeso, talvez numa casa simples e de mãe obscura. Deus coloca então sua ideia no coração da mãe e ela a coloca na mente da criança.
E então Deus espera.
As grandes forças do mundo são os bebês.'
E. T. Sullivan


Como essa declaração me impactou!!!

Então comecei a pensar nos grandes homens e mulheres que marcaram a história da humanidade e como foi a infância de cada um.

Albert Einstein: Nasceu em Ulm (14/03/1879), pequena cidade ao sul da Alemanha, à juventude em Zurique, Einstein, para usar um dito popular, comeu o pão que o diabo amassou. Entre mudanças de cidades e falências das empresas do seu pai, Einstein enfrentou o autoritarismo da escola alemã e os preconceitos raciais tão intensos naquela época. Teve uma infância solitária.. Apesar de ter fracos resultados escolares, Einstein tinha uma enorme curiosidade em compreender o universo.

Martin Luther King: Martin Luther King, Júnior, nasceu a 15 de Janeiro de 1929 em Atlanta, no Estado de Geórgia, no sul dos Estados Unidos da América.
O pai de Martin, com o mesmo nome do filho, era sacerdote e pregador, com uma posição de grande importância na comunidade negra. A igreja tinha um grande papel no vida dos negros do sul pois era o coração e conforto desta comunidade, cuja vida era bastante difícil.
Quando era ainda criança, já sofria o peso do preconceito racial. Muitas coisas, todos os dias, lhe faziam perceber que ser negro era ser cidadão de 2ª classe.
À medida que ia crescendo, aprendeu que as duas raças fazendo vidas completamente separadas, era uma realidade na vida dos negros do sul. Por ser negro, só podia freqüentar certos estabelecimentos públicos e sanitários, pois para isso tinham escrito em letreiros "Só para negros". Os negros não podiam ficar juntos dos brancos numa platéia no cinema e nos autocarros não podiam igualmente ir sentados ao pé uns dos outros.

Madre Tereza de Calcutá: Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) nasceu no dia 26 de agosto na Albânia. Filha de Nicolau e de Rosa. Foi educada numa escola pública da atual Croácia. Ingressou na Congregação Mariana, onde foi aperfeiçoando a formação cristã, ao mesmo tempo em que tomava conhecimento da vida da Igreja. A miséria material e espiritual de tanta gente tocava o seu coração. Com o consentimento dos pais, entrou no dia 29 de Setembro de 1928 para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, em Dublin, Irlanda. O seu sonho era a Índia, onde faria um trabalho missionário com os pobres. Com a orientação das irmãs, preparou-se para o noviciado. Em 24 de maio de 1931, fez votos de pobreza, castidade e obediência, recebendo o nome de Teresa.

Betinho: Herbert José de Sousa nasceu no norte de Minas Gerais. Herdou da mãe a hemofilia, e desde a infância sofreu com outros problemas, como a tuberculose. "Eu nasci para o desastre, porém com sorte" - costumava dizer.
Foi criado em ambientes inusitados: a penitenciária e a funerária, onde o pai trabalhava. Mas sua formação teve grande influência dos padres dominicanos, com os quais travou contato na década de 1950. Integrou a JEC (Juventude Estudantil Católica), a JUC (Juventude Universitária Católica) e, em 1962, fundou a AP (Ação Popular), da qual foi coordenador até 1964.Em 1986 Betinho descobriu ter contraído o vírus da AIDS em uma das transfusões de sangue a que era obrigado a se submeter periodicamente devido à hemofilia.Foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro. Seu trabalho mais importante foi o projeto da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Mobilizou várias campanhas para arrecadar mantimentos em favor dos pobres e excluídos.

E claro, o mais bebê mais marcante de toda a humanidade:

Jesus Cristo: nasceu num estábulo, num berço simples. Teve uma vida simples com os pais. Teve que fugir da fúria de Herodes que queria matá-lo. Aprendeu o ofício de carpinteiro com o pai. No decorrer de sua vida, representou Deus na Terra, fez milagres, ensinou o perdão, misericórdia, doação e amor. Aos 33 anos entregou sua vida por amor de todos para que houvesse nova vida e segunda chance para todos aqueles que cressem no Senhor. Dividiu a história como 'antes de Cristo e depois de Cristo'. É um dos nomes mais falados no mundo todo e sua história é contada até hoje. 
Citei algumas pessoas que admiro mas existem muuuuitas outras. Mas todos eles nasceram e foram criados de maneira diferente mas o nome de todos é lembrado porque marcaram sua história. Cumpriram o propósito pelo qual nasceram e com certeza enfrentaram dificuldades pra isso.

Você que separou um tempinho para ler este texto, quero te lembrar que você não nasceu por acaso. Ainda que seus pais tenham te rejeitado porque você não nasceu com o sexo que eles esperavam. Ou de repente você foi abandonado. Sofreu com muitas doenças. Não teve muitas oportunidades para estudar, condições de se vestir, passou fome ou não teve o brinquedo que você tanto queria.

Você nasceu porque Deus planejou você e sonhou com você antes de você nascer!!!

'Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!'

Salmos 139:13-17

Hoje você está exatamente onde Ele queria que você estivesse.
Você pode dizer: 'mas a minha vida tá uma droga!'
Deus está trabalhando em você, forjando você. Com certeza é momento de você aprender alguma coisa nessa situação. Se você não aprende, não muda de fase.
Ele sabe de toda sua vida. Anime-se! Sua vida é preciosa. Deus te ama!!!!
Quero te convidar por um instante, com sinceridade, que você pare e pense: do seu nascimento até aqui, quais situações aconteceram que você marcou positivamente a vida de alguém?
‘Ah mas eu nunca fiz nada de tão grande assim!’
Se algum dia você deu seu lugar no ônibus pra alguém, você fez um grande ato. Você não sabe o quanto aquela pessoa precisava sentar... Como num dia em que eu estava com muita dor e não falei nada mas uma pessoa percebeu não sei como e me cedeu o lugar pra sentar. Foi algo realmente especial e me senti agraciada. Nunca mais o vi, mas não o esqueci.
Anime-se! Sua vida tem um propósito e Deus vai realizá-lo.
Ore, fale com Ele, pergunte qual. Deixe-o fazer florescer essa semente que Ele já plantou no seu coração.
Seus dias estão nas mãos dEle.

Deus te abençoe.

Arlen Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário