quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atreva-se a começar

No último dia o Pastor fez uma coisa maravilhosíssima. Ele separou a Muito-Assustada e a carregou para cima... até um pico elevado, branco reluzente, destacado como um grande trono com inúmeros outros picos agrupados em redor.
Ali no alto da montanha ele se transfigurou diante dela, e ela soube então que ele era o que ela havia obscuramente sentido o tempo todo - o próprio Rei do Amor, o Rei de todo o reino do Amor. Ele estava vestido em uma roupagem branca reluzente de pureza, mas por cima usava um manto de púrpura, azul e escarlate, incrustado de ouro e pedras preciosas. Na cabeça ele usava a coroa real, mas, quando a Muito-Assustada se inclinou e se ajoelhou aos pés dele para adorar, o rosto que olhava para baixo era o do Pastor que ela amava e seguia desde os lugares mais baixos até aquelas alturas. Seus olhos ainda estavam cheios de gentileza e ternura, mas também de força, poder e autoridade.
Foi então que a Muito-Assustada tomou coragem para perguntar uma coisa que ela nunca tivera coragem de perguntar antes. Com a mão segura na mão dele, ela disse: "Meu Senhor, posso perguntar uma coisa? Logo virá o tempo quando tu vais cumprir a promessa que me fizeste?"
Ele respondeu com muita mansidão, mas com grande alegria: "Sim - o tempo não demora muito. Tenha coragem de começar a ser feliz. Se você continuar andando pelo caminho à sua frente, logo receberá a promessa, eu cumprirei o desejo do seu coração".

Isaías 63:7-9

Ele é fiel para cumprir. E como é bom ser ovelha...

2 comentários:

  1. Puxa Arlen, que bonito. Obrigado por compartilhar conosco o cuidado de Deus contigo. E certamente, em breve, Deus cumprirá o desejo do seu coração.

    ResponderExcluir